Uma serpente de nome científico Thamnodynastes pallidus foi vista dentro de uma motocicleta na manhã desta terça-feira em Juazeiro do Norte. O veículo se encontrava estacionado na Rua Raimundo Homem, imediações da antiga Casa de Shows Aplausus no bairro Triângulo e o piloto percebeu a movimentação do réptil. Imediatamente, acionou a Polícia Ambiental e uma patrulha com os Sargentos Filho e Leite e o Soldado J. Victor esteve no local.

Após certo trabalho devido aos cuidados necessários para não ferir a cobra e nem esta alguém, o réptil de aproximadamente 1 metro foi capturado e conduzido ao seu habitat natural. Ele se encontrava estendido entre o tanque de combustível e o banco da motocicleta. O proprietário do veículo não soube dizer se este vinha desde sua casa ou se refugiou na moto quando parou naquela via. A serpente é popularmente chamada de Cobra-corre-campo, cobra-do-mato, corredeira ou ainda ubiraquá.

No último dia 12 de novembro, quando se preparava para ir ao trabalho, a nutricionista Cristiane Diógenes, residente no bairro São José, foi surpreendida com uma jibóia de 2 metros enroscada em sua moto. A descoberta se deu diante da cauda do réptil na altura do pedal da moto e com boa parte dentro da carenagem. Ao se refazer do susto, passou a puxar a cobra pela cauda. Ao abrir o bagageiro da moto, notou que a cobra estava morta, com a cabeça esfacelada e presa numa das engrenagens.           (Site Miséria)

Post a Comment