Os servidores do Sine/IDT realizam neste domingo, dia 5, um protesto, em forma de denúncia nas redes sociais, por não receberem salários há 90 dias.

"Trabalhando sem receber salários", cita um trecho do manifesto publicado nas Redes Sociais. Eles responsabilizam o Estado pelo não recebimento. 

"Estamos passando por tamanho desrespeito, humilhação e por todas as dificuldades financeiras decorrentes do atraso de três meses nos salários", revelam em outro trecho.

Segundo eles tudo isso teria sido evitado se a secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) tivesse assinado com o IDT um Aditivo de três ou quatro meses ao Contrato de Gestão de 2018, que foi proposto pelo Instituto, no início do ano.

Os servidores pedem ainda que membros do Governo Estadual recebam eles para uma negociação.

"Dessa forma, poderemos evitar o desmonte definitivo e a falência completa do Instituto, em curto espaço de tempo, com graves prejuízos para a sociedade, o que se constituiria um enorme retrocesso para as políticas públicas do trabalho no estado", finaliza o manifesto datado deste domingo, 5 e assinado pela Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Estado do Ceará – FETRACE e Organização por Local de Trabalho – OLT do IDT.          (João Boaventura - Site Miséria)

Post a Comment