Header Ads

Unidades do Sine de Crato e Barbalha deixarão de funcionar a partir da próxima terça-feira (21)



Agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de 14 municípios deixarão de funcionar a partir da próxima terça-feira (21), como parte da reestruturação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Serão encerradas as unidades de Pacatuba, Maranguape, Pacajús, Cascavel, Baturité, Ubajara, Camocim, Crato, Barbalha, Morada Nova, Russas, Canindé, Quixeramobim e Tauá. O fechamento das agências havia sido anunciado pelo presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Isaías Nogueira Lima

Os trabalhadores que solicitaram Carteira de Trabalho (CTPS) nessas agências devem buscar o documento antes do dia 21. Segundo o Sine/IDT, após a data, esses trabalhadores poderão obter informações sobre o documento por meio do telefone 0800-275-5260.

Com a mudança, serão mantidas unidades de Fortaleza (Centro, Antônio Bezerra, Messejana, Benfica e CEFIT), Região Metropolitana (Maracanaú, Horizonte, Eusébio, Pecém e Itapipoca), Norte (Sobral e Tianguá), Sul (Juazeiro do Norte e Iguatu), Leste (Aracati e Limoeiro do Norte) e Sertão-Central (Quixadá e Crateús).

Em nota, o Sine/IDT informou que "o plano busca uma melhor aplicação dos recursos destinados ao desenvolvimento das atividades do Sistema Público de Emprego, considerando também os aspectos geográficos, em virtude do deslocamento do trabalhador".

"Em consonância com as mudanças implantadas pelos Governos Federal e Estadual, que têm investido na virtualização dos serviços e reduzido o atendimento em postos, o Sine/IDT estará reduzindo o atendimento presencial para otimizar sistemas que possibilitem o acesso web",aponta Gilvan Mendes, presidente do IDT, organização social ligada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio de contrato de gestão.

Hoje, o acesso pela internet, está disponível por uma plataforma web, através do Portal Emprega Brasil e do aplicativo SINE Fácil.              (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.