A Câmara de Vereadores da cidade de Caririaçu aprovou moção de repúdio contra o governador Camilo Santana (PT). Oito entre os 11 parlamentares da Casa assinaram a nota repúdio contra o governador cearense. A moção foi encabeçada pelo vereador Marcos Araújo (PPS), que justifica a falta de compromisso de Camilo com o município, onde ele teve mais de 80% dos votos.

Os parlamentares reclamam da falta de efetividade das políticas públicas do estado junto ao município, além de atrasos e abandono de obras. Questões como a falta de medicamentos, carências na saúde, entre outros pontos estão entre as reivindicações. “O município recebe o dinheiro do PPI organizado pelo estado. Estamos em maio e esse ano ainda não recebemos medicamentos” disse Marcos. Ele relata que há pacientes que aguardam há quatro anos por uma cirurgia de média complexidade.

O vereador explica que diversas obras do estado, com contrapartida do município, não foram concluídas e estão paralisadas. “Areninha, a construção da estrada de Caririaçu ao distrito da Miragem, urbanização das entradas da cidade, a obra do sistema de abastecimento, tudo isso são obras que estão paradas há muito tempo, se deteriorando e que resultam em desperdício de dinheiro público” finaliza o vereador proponente da moção.

Além do autor, Marcos Araújo, votaram pela aprovação da moção os vereadores Roberto da Madeireira (Solidariedade), Onasses Viana (PTN), Ailton da Miragem (PTdoB), Walter Lustosa (PSD), Acácio Leite (PSD), Rinaldo Freitas (Solidariedade) e Thiago de Rossine (PMB).      (Site Badalo)

Post a Comment