Estão abertas, até o dia 28 de junho, as inscrições para o Campeonato Cearense de Mountain Bike, em Santana do Cariri. Este ano, o evento esportivo contará com 20 categorias e percurso de 28 km. A prova, que acontecerá no dia 30 de junho, deve reunir 200 atletas da Região Metropolitana do Cariri e até de estados vizinhos, como o Piauí e a Paraíba. Para encarar o desafio, muitos ciclistas estão intensificando os treinos e participando de competições locais. 

De acordo com Ernesto Rocha, organizador do evento, atletas federados e não federados podem participar da prova. “Estamos disponibilizando 20 categorias, da Júnior a Turista Master. Podem se inscrever atletas com idade a partir de 17 anos. A prova terá largada e chegada na Praça Coronel Felinto, em Santana do Cariri”, explica Ernesto Rocha. 

O percurso da prova que é de 28 km e passa tanto pela cidade como também pela floresta. Quem quiser chegar entre os primeiros colocados, tem que se preparar bastante. “Eu já tenho costume de participar de várias competições de Mountain Bike, mas como estaremos competindo com atletas de alto nível, é importante intensificar os treinos para melhorar a resistência e conseguir chegar entre os primeiros colocados. Vou aproveitar as provas, que acontecerão nesses próximos dias, para ir treinando e ver o que preciso melhorar para chegar bem na competição”, diz o atleta Francisco Marles Lira, conhecido como Broca Lira. 

O organizador do campeonato lembra que a proposta de disponibilizar várias categorias é uma forma de estimular a inclusão de atletas iniciantes em competições de alto nível e estimular o esporte. “A ampliação de categorias foi justamente para permitir que o maior número de atletas pudesse participar da competição. O percurso é de nível fácil e todos aqueles que concluírem a prova receberão medalhas de participação. Os três melhores de cada categorias receberão troféus. Ao todo, distribuiremos 60 troféus”, salienta Ernesto Rocha.          (Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment