Pátio de aeronaves cheio durante madrugada. FOTO: Rodrigo Siebra
Com diminuição em embarques e desembarques, o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, caminha para uma retomada na movimentação com voos extras no fim de semana e durante a madrugada. Já é comum ver o pátio com cinco aeronaves, capacidade máxima no terminal. 

O número de voos extras não é uma constante. De acordo com informações nos painéis e site da Infraero, há dias em que ocorrem de duas a três decolagens extras durante a madrugada. Durante o mês de junho há uma saída a mais pela Gol, nos sábados.

Estatísticas oferecidas pela Infraero mostram uma diminuição na movimentação no mês de maio. Entre março e abril o aeroporto foi potencialmente prejudicado pela saída da Avianca após recuperação judicial da empresa, responsável por cerca de 60% do movimento no terminal.

Em maio houve 434 pousos e decolagens, enquanto no mesmo período do ano passado este número foi de 730, uma diminuição de cerca de 59% no comparativo. De acordo com empresário Roberto Celestino, que acompanha as tratativas em relação ao terminal, é plausível esperar um crescimento nos números em junho.

Apesar do otimismo, Celestino salienta que as estatísticas devem ainda permanecer abaixo da realidade de quando a Avianca operava seis voos em Juazeiro do Norte. A ausência do trecho para Brasília, por exemplo, é um dos fatores da diminuição.

Em maio do ano passado ocorreram 35.988 embarques e desembarques no aeroporto de Juazeiro. Já no mesmo período deste ano foram 24.166 chegadas e partidas de acordo com a Infraero.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment