Pela manhã, no dia do certame, uma grande confusão aconteceu
antes do início das provas do concurso público
Com a revogação da decisão que havia suspendido as provas do concurso público de Juazeiro do Norte para os cargos de procurador e procurador autárquico, a Universidade Federal do Ceará (UFC), que é responsável pelo concurso, vai retomar as provas para esses dois cargos. As inscrições serão reabertas de 1º a 10 de julho próximo. As provas ocorrerão no dia 18 de agosto. 

Segundo o presidente da comissão organizadora do Concurso Público de Juazeiro, o professor Maurício Sobreira, a inscrição será reaberta para "restabelecer o direito e a isonomia" de quem teve a inscrição suspensa antes do prazo. "As pessoas que deixaram para se inscrever por último não serão prejudicadas", disse em entrevista.

Ele disse ainda que a ideia inicial era de que as provas fossem aplicadas no dia 11 de agosto. "Mas dia 11 é Dia do Advogado. Vamos privilegiar a categoria e fazer o concurso no dia 18 de agosto", justificou.

O professor orienta que os candidatos aos cargos de procurador e procurador autárquico no Município precisam conhecer a legislação de Juazeiro do Norte, a legislação estadual e, principalmente, ter conhecimento da área de direito administrativo. Ele também alerta para os candidatos não levarem celular para evitar constrangimentos.

Organizado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), o Concurso Público de Juazeiro do Norte estava suspenso apenas para o cargo de procurador e procurador autárquico. O processo foi acompanhado pelo Ministério Público de Juazeiro do Norte (MPCE), por meio da 14ª Promotoria de Justiça.    (O Povo)

Post a Comment