A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro do Norte estará realizando durante todo o mês de julho o cadastro da tarifa social para o Restaurante Popular de Juazeiro do Norte das pessoas que apresentarem perfil no Cadastro Único (CadÚnico), ou atendidas por algum benefício da política de assistência. Essa determinação acontece diante do reajuste de valores que o equipamento irá sofrer.

Os inscritos serão contemplados com a carteira de acesso e pagarão apenas R$ 2,00 por refeição. Com o cadastramento, a Sedest atende a Lei 4978, do dia 29 de maio de 2019, de fornecer refeições balanceadas a baixo custo, comercializadas com valores definidos em resolução do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (CMSA) para famílias e o público que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar. Os demais usuários pagarão tarifa diferenciada.

De acordo com a Lei, os novos valores serão utilizados para melhorias do Restaurante Popular, como a sustentabilidade do equipamento, qualidade da refeição, melhores condições de instalação e profissionalização de equipes. A carteira de tarifa social passará a vigorar a partir do dia 1º de agosto.

Post a Comment