Depois de vencerem as eleições internas na Universidade Regional do Cariri (URCA), o professor Francisco do O’ Lima Junior e Carlos Kleber Nascimento foram nomeados reitor e vice, respectivamente, pelo governador Camilo Santana. A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira, 25, no Salão de Atos da Universidade, campus Pimenta, em Crato. Após a nomeação, haverá ainda a posse, que está marcada para o próximo dia 1º de julho.

Em seu discurso, o novo reitor falou em tom de compromisso e gratidão. Ele destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos, o crescimento da universidade e os desafios para manter a URCA forte. Os planos são de expansão de todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido no campo de extensão e pesquisa. Além da consolidação dos novos campi de Artes, em Crato, e Hotelaria, em Barbalha.

Para o professor Patrício Melo, que deixa o cargo, a sensação é de dever cumprido. Para ele, a universidade cresceu e deve continuar crescendo. Ele destacou a internacionalização, mestrados e doutorado implantados. “São cinco mestrados e um doutorado que foram criados em áreas estratégicas para fortalecer o ensino da região”, disse.

O governador Camilo Santana, após a nomeação, falou sobre a importância da URCA para a promoção do ensino na Região. Ele destacou que o Cariri tem crescido nos índices de educação e isso é reflexo de bons profissionais que a Universidade Regional do Cariri tem colocado no mercado de trabalho. Reforçou ainda o compromisso de fortalecer os campi que estão sendo montados em Carto e Barbalha e garantiu que os investimentos devem continuar.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment