Header Ads

Cearenses terão de descartar Recife para obter visto americano


Consulado Geral dos EUA no Recife, no bairro
de Soledade, passará por reformas
Quem planeja viajar aos EUA para curtir o verão no hemisfério norte, que começa oficialmente na próxima semana, deve ficar de olho no calendário para a solicitação do visto para entrar na terra do Tio Sam. Em geral, os cearenses viajam para Recife (PE), onde fica o Consulado Geral dos EUA, para a entrevista sobre as razões de sua viagem. A partir do próximo dia 20, devido a uma reforma no prédio, situado no bairro de Soledade, o Consulado no Recife suspenderá o atendimento aos solicitantes, que terão de procurar o serviço em cidades mais distantes (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre).

Em Fortaleza, quem procurava, ontem, marcar uma entrevista para a obtenção do visto só encontrava datas em Recife para o fim de julho. A interrupção dos serviços consulares na capital pernambucana vai durar até 12 de julho.

O Consulado Geral do Recife informou, ontem, que os vistos já aprovados serão entregues no prazo. O atendimento aos cidadãos americanos também será suspenso nesse período da reforma.

Quem procurar o Consulado em São Paulo tem de lembrar que os dois procedimentos exigidos (coleta dos dados biométricos e entrevista) não são realizados em um único dia, como ocorre no Recife.

PARA AGENDAR VISTO
Formulário
O pedido pode ser feito pela web: ais.usvisa-info.com/pt-br/niv

Taxa
Para visto de turismo (B1/B2), a taxa da solicitação é de US$ 160. Esse visto é válido por cinco anos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.