Grande número de pessoas tenta se vacinar contra a H1N1 em Juazeiro do Norte. FOTO: Normando Sóracles
Apesar da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte já ter informado à população que a vacinação contra a gripe H1N1 será aplicada somente para os grupos prioritários, a procura nos postos continua intensa.

Na manhã desta terça-feira (11) no Centro de Dermatologia Sanitária e Doenças Infecto-Contagiosas Lourival Gondim, centenas de pessoas tentam receber a vacina.

As vacinas só estão disponíveis para crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos (1ª ou 2ª dose); idosos acima de 60 anos e gestantes.  Em Juazeiro do Norte só estão sendo atendidas pessoas residentes no município portando cartão de vacina e cartão SUS.

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará enviou o quantitativo de 8.800 doses da vacina contra a gripe, destinadas aos grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde e também para a 2ª dose das crianças.

Durante a Campanha, o Município recebeu 71.950 doses para vacinação dos grupos prioritários, que de modo geral já atingiu mais do que os 90% preconizados pelo Ministério da Saúde. Destes, crianças, idosos e gestantes são os grupos que ainda precisam atingir a meta de 90% de imunização.                

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment