A Ciclofaixa de Lazer do Cariri comemora mais um aniversário no próximo domingo (23). São quatro anos de atividades ininterruptas, sempre aos domingos, das 6h às 11h, quando uma faixa da CE-060 (Avenida Leão Sampaio), numa extensão de 8km, ligando os municípios de Juazeiro do Norte à Barbalha fica destinada exclusivamente para o uso de ciclistas e pedestres.

O quarto aniversário será celebrado com uma programação diferenciada ofertando serviços de saúde, massoterapia, além de atrações infantis e sorteio de brindes. Será oferecido um café da manhã, a partir das 6h30, na Praça José Hilânio (La Favorita). Após o café da manhã, será iniciado o Passeio Ciclístico Juazeiro – Barbalha que ocorrerá pontualmente às 8h.

Para as crianças, a equipe do Detran Itinerante realizará ações de educação para o trânsito utilizando sua unidade móvel com maquete e carrinhos de controle remoto, além de passeio no Trenzinho da Alegria.

O evento é aberto ao público e gratuito. Este ano, os organizadores estão em campanha para ajudar o Instituto de Apoio a Criança com Câncer (IACC) de Barbalha, solicitando a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado à instituição referência no Cariri no apoio às famílias de crianças que enfrentam o câncer.

Criada pelo Governo do Estado e executada pela Secretaria das Cidades através do Detran (CE), em 4 anos de atividade, foram realizados 201 eventos que contaram com a participação de 112.730 ciclistas, ou seja, uma média de 560 ciclistas a cada domingo, percorrendo um circuito seguro dedicado ao lazer, saúde e a prática de atividades esportivas.

Serviço:
4º Aniversário da Ciclofaixa de Lazer do Cariri
Data: 23/06/2018 (Domingo)
Horário: A partir das 6h30
Local: Praça José Hilânio (Av. Leão Sampaio, s/n, Lagoa Seca.) – Juazeiro do Norte
Evento Gratuito
Doação de alimentos não-perecíveis ao IACC de Barbalha

Post a Comment