O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte está ampliando a implementação de faixas de retenção de motocicletas, nos semáforos da cidade. O trabalho se dá graças à grande aceitação da nova sinalização implementada desde abril deste ano, iniciada pela Avenida Castelo Branco com a Rua José Marrocos.

Segundo o diretor do Departamento, José Pedro Cipriano, outras áreas já estão recebendo a nova faixa, como forma de garantir melhor fluxo no trânsito com o espaço destinado aos motociclistas. A finalidade é oferecer principalmente segurança aos condutores.  

As áreas a receberem as faixas, segundo a direção do departamento, serão as Rua São Pedro com a Leão XIII; Avenida Padre Cícero com a Av. Carlos Cruz; Av. Padre Cícero com a Av. Castelo Branco; Rua São Pedro com Rua do Seminário; Rua Alencar Peixoto com a Rua São Pedro; Rua São Paulo com a Rua São Luiz; Rua Alencar Peixoto com a Rua São Paulo e a Rua São Luiz com a Rua São Paulo.

O Município torna-se pioneiro no interior do Estado a implantar a faixa e conta atualmente com cerca de 58 mil motos, tornando-se necessária a sinalização. Inicialmente as faixas foram fixadas em cinco locais, em caráter experimental.

O trabalho conta com a atuação constate dos agentes do Demutran no processo de organização e conscientização, possibilitando uma cidade com um trânsito de veículos e pedestres cada vez melhor e com menor número de acidentes.

Post a Comment