FOTO: André Costa
Dia 12 de junho é comemorado tradicionalmente no Brasil, o dia dos namorados. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte (CDL), estima que seis em cada dez consumidores vão atrás do presente do seu amor.

Zenilda de Sena, presidente da CDL, diz que é esperado um aquecimento de 2% em relação ao mesmo período no ano passado, dando a média de gastos do valor de R$127,00. “É chegada a hora dos lojistas utilizarem a criatividade para atrair os consumidores: melhorando as vitrines, investindo em kits, tudo para atrair a atenção de quem vai comprar”, ressalta a presidente. Os presentes mais procurados são roupas, artigos de perfumaria, sapatos, além da grande movimentação nos setores de bares e restaurantes.

Karine Bomfim, consultora financeira, dá dicas de presentes para quem ainda não decidiu o que dar para seu amado ou amada. Ela primeiro diz que cada pessoa tem um perfil e o que for ser comprado, é a partir das características de cada pessoa. “Bares e restaurantes, ir ao shopping e observar os descontos, ou se ainda existir dúvidas, você compra um título no tesouro direto, que é um investimento que rende mais dinheiro do que na poupança, deixando o parceiro ou parceira escolher o presente”, finaliza Karine.         

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment