Desde que foi parcialmente destruída, a Encosta do Seminário na cidade do Crato segue comprometendo a mobilidade e levando risco à população. Na madrugada de 4 de abril, a encosta se rompeu comprometendo as moradias de, pelo menos, quatro famílias. Passados quase três meses desde o ocorrido, ainda não há expectativas de quando a empresa responsável pela obra deve recuperar o equipamento.

As famílias que ficaram no local seguem com medo da encosta desabar por completo. O senhor Francisco Fabiano de Oliveira revelou que muitas pessoas passam constantemente pelo trecho. “É um risco muito grande”, destacou. Ele revelou ainda que a ruptura do paredão foi apenas o ponto alto da situação, mas que com dois meses a obra já apresentava rachaduras graves.

Atualmente a encosta sofre com a deterioração precoce de equipamentos como parquinho, barras de proteção, tubulação de saneamento e até a placa usada para a inauguração está destruída. Parte da drenagem do local teve que ser refeito de forma improvisada com canos aparentes para direcionar as águas e não comprometer ainda mais a encosta.

O secretário interino de infraestrutura do Crato, Carlos Andson, disse que o município e o estado estudam como acionar o seguro referente à obra. Ele explicou ainda que as famílias que tiveram suas residências comprometidas foram deslocadas para casas pagas através de aluguel social. E que no momento do deslizamento, o trecho foi isolado, mas que os próprios moradores podem ter desfeito esse isolamento.         (Fonte: Site Badalo)

Post a Comment