O II São João do Bem acontece, nesta terça (25) e quarta-feira (26), promovido pela Faculdade Pitágoras de Juazeiro do Norte. Essa é a segunda edição do evento, que envolve responsabilidade social, meio acadêmico e comemoração do São João, festividade tradicional na região Nordeste. Na oportunidade, além de discutir temas importantes como a preservação do meio ambiente, haverá coleta de sangue a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições carentes.

O II São João do Bem terá sua programação aberta no dia 25, com uma mesa redonda composta por cinco profissionais que vão discutir o tema Saneamento Básico: Um Pilar para o desenvolvimento sustentável do Cariri Cearense. O objetivo é discutir os impactos ambientais, sociais e econômicos da ausência de saneamento básico nas cidades que compõem a macrorregião do Cariri Cearense.

Na quarta-feira (26), a programação segue com as atrações musicais: Forró Medicó, Gabriel e Rafael Santana e Banda Matiné Tome Xote. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizará a coleta de sangue durante toda a festa.

O evento é gratuito e tem como público-alvo os alunos de graduação e pós-graduação, ensino técnico, profissionais, agentes da administração pública e demais interessados, para fomentar o debate científico e encontrar propostas efetivas que levem à mudança do cenário. As inscrições para participar da mesa redonda podem ser realizadas pelo endereço.

Para participar basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis que devem ser trocados, com antecedência, por um ingresso, na própria instituição.

Serviço: 
Segundo São João do Bem
Data: Terça-feira (25), das 19h às 21h e Quarta-feira (26), a partir das 17h
Local: Pitágoras de Juazeiro do Norte (Avenida Padre Cícero, 3917 – São José)
Mais informações: (88) 99208-0037, (88) 99209-8184          (Site Badalo)

Post a Comment