FOTO: Fernanda Alves
Na noite desta quinta-feira (13), os festejos a Santo Antônio na cidade de Barbalha chegaram ao fim. Mais de cinco mil pessoas participaram deste momento de fé e devoção. A culminância foi marcada pela procissão, que saiu por volta das 16h30, das proximidades do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. O cortejo seguiu pelas ruas do bairro Cirolândia e Conjunto Nossa Senhora da Fátima, até chegar à Igreja Matriz de Santo Antônio, por volta das 18h.

Padre Antônio José, pároco da Matriz, diz que os 13 dias de festa dedicados ao padroeiro, só foram possíveis graças a Deus e a fé do povo barbalhense. “É possível ver que esse povo é cheio de amor e devoção a Santo Antônio. Esses dias de festa aconteceram com tudo dando certo e em paz, graças a Deus”, completa o pároco.

O prefeito do município, Argemiro Sampaio, fala como é importante manter a tradição e a fé. Além disso, ele já reforça que a cidade começa a se preparar para a festa do ano de 2020. “É muito gratificante participar do encerramento de mais uma festa dedicada a Santo Antônio e ao povo de Barbalha”, finaliza Argemiro.         (Fonte: Site Badalo)

Post a Comment