O rompimento de uma adutora fez um jato de água jorrar, danificando casas em Juazeiro do Norte, por volta das 6h40 deste sábado (29). A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi acionada e deve concluir o reparo até as 11h. Moradores acordaram assustados com o barulho da força da água.

"A gente tava dormindo e acordou com o barulho, com o chão tremendo, com a força grande da água. Deu um estourou e a água jorrou para cima, e foi a bagaceira aí", afirma José Cláudio, morador que teve a casa atingida. A residência dele foi uma das mais danificadas. Parte do teto desabou, causando transtornos ao eletricista.

Parte do teto caiu com a força da água da adutora que se
rompeu em Juazeiro do Norte. FOTO: Edson Freitas
Gilberto Júnior, Gerente Regional da Cagece, explicou que houve um rompimento de uma das principais adutoras que abastece o Bairro João Cabral. "Devido à pressão da água, ela rompeu o asfalto e acabou projetando água para cinco imóveis, causando prejuízo no forro, teto e em alguns móveis e eletrodomésticos", explicou.

Uma equipe trabalha para recuperar a adutora e outra para fazer a limpeza dos imóveis que foram atingidos. A companhia acionou o Corpo de Bombeiros para ajudar nos trabalhos.

A distribuição da água no bairro não foi paralisada.   (G1 CE)

Post a Comment