A arquitetura chama a atenção e diz-se que sua torre, a maior do Crato, pode ser vista de todos os lugares altos da cidade. FOTO: Alana Soares-Agência Miséria
Encantadora em todos seus ângulos, a paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Pinto Madeira, em Crato, se destaca por ser uma das mais bonitas da cidade e ter vários fatos curiosos em sua história.

Idealizada por Padre Antônio Vieira, a paróquia foi construída em estilo barroco sob os escombros da demolição da antiga capela local. Contou com participação da população do bairro, que levou pedras para erguer a nova igreja no final da década de 1940, quando tudo nas proximidades era terra e capim.

A Paróquia de São Francisco de Assis do bairro Pinto Madeira completou 50 anos em 2018. FOTO: Alana Soares-Agência Miséria
Em 1986, tornou-se paróquia independente e passou a contar com casa paroquial e secretaria em anexo. Todo ano, no final de setembro até dia 4 de outubro, celebra festa em homenagem ao padroeiro.

A arquitetura chama a atenção e diz-se que sua torre, a maior do Crato, pode ser vista de todos os lugares altos da cidade, que também é a única torre hexagonal do Brasil, ainda com seis relógios em cada lado.

Da porta frontal da Igreja é possível ver, no horizonte, o Seminário São José.    

(Fonte: Site Miséria)

1 Comentários

  1. Moro na rua da igreja de São Francisco em Crato bem pertinho da igreja muito bom sempre sair da calçada e ver a igrejinha como é chamada carinhosamente por todos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário