A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, iniciou nesta quarta-feira, 12, uma série de atividades alusivas à Campanha Nacional Contra o Trabalho Infantil.

No município a programação começou com a realização de blitz educativas no Mercado Pirajá e nos semáforos dos cruzamentos entre as Avenida Castelo Branco e Padre Cícero e das ruas São Pedro e São Francisco.

Até o dia 22 de junho serão realizadas diversas ações com o intuito de conscientizar e sensibilizar a população a colaborar. “O cidadão deve entender que a denúncia ao Conselho Tutelar é muito importante e tem impacto direto nesta atuação” ressalta a coordenadora do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) em Juazeiro do Norte, Fátima Teixeira.

As escolas públicas e CRAS dos bairros João Cabral, Timbaúba, Triângulo e Sítio São Gonçalo estarão realizando caminhadas de mobilização durante o período. Nas escolas também irão acontecer rodas de conversa, momentos de estudo sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e atividades artísticas e culturais referentes ao tema.

O objetivo é impulsionar medidas preventivas, promovendo um trabalho conjunto entre a administração municipal, órgãos públicos e a sociedade. No município com a articulação do Peteca e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) tem sido implementadas estratégias como a avaliação da frequência escolar do aluno, a busca ativa e a inclusão nos grupos de convivência dos Centros de Referência e Assistência Social.

Post a Comment