A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte poderá adquirir um novo equipamento para fortalecer a segurança pública: um drone Mavic 2 Enterprise.

Nesta sexta-feira, 28, a titular da pasta, Ivoneide Antunes, assim como o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, e o Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Cícero Ricardo da Silva, receberam um representante da empresa Piramide Tecnologias, que já forneceu à Secretaria de Segurança Pública do Estado, inicialmente, 27 drones.

O Mavic 2 Enterprise é apontado como um dos mais modernos no mercado, contando com recursos como autonomia de voo de 31 minutos, sensores em todas as direções, holofote para busca e salvamento e alto falante para comando e auxílio de equipes em campo. Alcança até 5 mil metros de altura e 8km de distância, sem perda de sinal. O preço varia entre 15 e 20 mil reais.

A tecnologia foi testada e aprovada, na Sede da SESP. Além de Juazeiro do Norte, o Crato também poderá recebê-la, tendo em vista que o Secretário de Segurança Pública do município, o Coronel Jarbas Freire, esteve presente durante o teste do drone.

Post a Comment