FOTO: Hélio Filho
O município de Juazeiro do Norte recebeu da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará o quantitativo de 8.800 doses da vacina contra a gripe, destinadas aos grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde e também para a 2ª dose das crianças. 

As vacinas serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira (10) nas salas de vacinação das UBS Frei Jeremias (ESF 41/54/55/56), bairro Franciscanos; UBS Timbaúbas (ESF 67); UBS São José (ESF 47/61); UBS Limoeiro (ESF 23/53/65); Centro de Dermatologia e Hospital Estephânia. 

Durante a Campanha, o Município recebeu 71.950 doses para vacinação dos grupos prioritários, que no geral já atingiu 95,59% de cobertura, acima dos 90% preconizados pelo Ministério da Saúde. Destes, crianças menores de 06 anos, idosos acima de 60 anos e gestantes são os grupos que ainda precisam atingir a meta de 90% de imunização. “O que estamos recebendo não são doses extras, são doses que já estavam previstas para os grupos prioritários”, explicou a secretária municipal da saúde, Francimones Albuquerque. 

Fazem parte do grupo prioritário idosos com 60 anos ou mais, crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-parto, professores, profissionais da saúde, policiais e pessoas com doenças crônicas. É necessário levar algum documento que comprove a participação no grupo prioritário. Os doentes crônicos, por exemplo, devem apresentar prescrição médica com o motivo da indicação da vacina.

Post a Comment