Header Ads

Literatura de Cordel é tema de evento no Crato



A partir desta segunda-feira (10), o campus de Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) celebra a cultura popular nordestina com o primeiro Encontro de Arte e Literatura de Cordel, evento que contará com oficinas, performances artísticas, lançamentos e palestras sobre o tema. O Encontro terá entrada gratuita.

Na segunda (10), a programação é aberta a partir de 9h30, no auditório do campus, com apresentação do cordelista Pedro Ernesto e da professora cordelista Leopoldina Brito e palestra sobre a literatura de cordel na região do Cariri, com o cordelista Luciano Carneiro. Já a tarde de terça-feira é reservada para oficinas. Os interessados poderão se inscrever em oficinas de cordel, rimas e versos, livretos artesanais e xilogravura. As inscrições são feitas pelo site even3.com.br/xacomversos.

O I Encontro de Arte e Literatura de Cordel se encerra na quarta-feira (12), com muita festa, animação e comidas típicas. A partir de 7h30, na biblitoeca, haverá quiosque com chás, apresentação do grupo "Café com Verso na Casa da Vó", inauguração da cordelteca e partilha de comidas típicas. À noite, a partir de 18h30, professores, estudantes e o público externo se reúnem para a festa junina do campus, em frente ao prédio da administração.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.