A melhor jogadora de todos os tempos alcançou mais um recorde. Era questão de tempo, mas com o gol marcado sobre a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes, Marta superou Miroslav Klose e se tornou a maior artilheira em Copa do Mundo com 17 gols. Na partida anterior, diante da Austrália, a craque havia igualado a marca do alemão.

Marta também já havia alcançado outro recorde na partida de semana passada. Na ocasião, a camisa 10 da seleção brasileira se tornou a primeira a balançar as redes em cinco edições diferentes do torneio. Sua primeira Copa do Mundo foi em 2003, com 17 anos, depois, disputou as edições de 2007, 2011 e 2015.

– A gente está quebrando muitas barreiras. Esse recorde representa bastante. Pois não é só a Marta, mas é um recorde das mulheres. Muitos dizem ainda que futebol é para os homens, mas este recorde é tanto do futebol masculino quanto do feminino – afirmou Marta após a partida e depois emendou:

– Será que ele (Klose) vai voltar atrás e querer jogar a próxima Copa (risos)?

Milena Bertolini, técnica da Itália, parabenizou Marta.

– Estou muito feliz pela Marta, pelo seu recorde. Ela representa um símbolo do futebol feminino mundial.

O perfil oficial da Federação Alemã de Futebol no Twitter também exaltou o recorde de Marta: “Lendas”.

Outros recordes de Marta
A camisa 10 da Seleção é também a recordista em prêmios de melhor do mundo. Com o último conquistado, chegou a seis e superou em um o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo.  Fonte: GE

Post a Comment