Mulheres acometidas pela fibromialgia no Cariri participaram da sessão da Câmara de Vereadores do Crato solicitando a aprovação de projeto para promover melhores condições ao pacientes no município. Durante esta segunda-feira, 10, a presidente Associação Fibra Cariri, Isabel Moura, usou a tribuna para defender a aprovação da iniciativa do vereador Dr. Renan Almeida. A proposta visa incluir os portadores da síndrome na questão do acesso e prioridade em filas, entre outros benefícios.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes e deve garantir acesso prioritário em filas de bancos e entidades, assim como ocorre com idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida. O benefício deve garantir que os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida. A presidente da instituição também pediu acesso facilitado em políticas públicas e atendimento a atendimento de saúde.

A fibromialgia é uma síndrome em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade e atacam principalmente mulheres entre 30 e 60 anos.                     (Fonte: Site Badalo)

Post a Comment