Cícero Meneses é autor do projeto de lei
Um Projeto de Lei aprovado recentemente na Câmara Municipal de Missão Velha quer que a tradicional vaquejada do município tenha gastos mais transparentes. A proposição é do vereador Cícero Meneses, conhecido como Cícero da Cagece (PDT), e aguarda sanção do prefeito.

O projeto 019/2019 foi estabelecido após o anúncio de premiação da vaquejada em 2019, de R$ 100 mil, diz o vereador. De acordo com Cícero, este é um valor acima da média de cidades como Barro, que este ano teve prêmio em torno de R$ 30 mil. A festa de Missão Velha é entre os dias 3 e 7 de julho.

Este valor, diz ele, não considera os gastos com contratação de shows na festa popular, e contabilizaria apenas as verbas destinadas à parte do esporte. 

Após sancionada a propositura, a prefeitura terá como obrigação em todas as gestões prestar contas através de um relatório detalhado de despesas, fornecedores e apresentações culturais em até 30 dias após o evento. 

"É preciso esclarecer que não sou contra a vaquejada, é uma festa tradicional que ocorre há 52 anos na cidade [...] mas os gastos devem ser observados visto que passamos por dificuldades financeiras, chegando a faltar remédios nos postos de saúde e dentistas no atendimento", finaliza o vereador.      

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment