No próximo final de semana inicia-se a capacitação para as Startups em Juazeiro do Norte. O evento acontece no sábado, dia 15, das 8 às 17h, e no domingo, das 8 às 13h, no Hotel Panorama.
Nesta primeira fase, mais de 100 startupeiros estarão mergulhados em técnicas de prototipação e modelagem de negócios.

Ao final, no dia 16, domingo, deverão fazer um pitch, apresentação rápida de suas ideias, para duas bancas que serão formadas por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), do Sebrae e de empresas já consolidadas no ramo da tecnologia.

O calendário de capacitação seguirá em 29 e 30 de junho, 27 e 28 de julho, 24 e 25 de agosto e 21 de setembro, quando um Demo Day marcará o fechamento da primeira turma do programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores, desenvolvido pela Sedeci, em parceria com o Sebrae, com pioneirismo. 

Após concluído, a expectativa é de que, pelo menos, cinco projetos estejam aptos a sair do papel e novas empresas sejam abertas em Juazeiro do Norte, trazendo soluções criativas para problemas na saúde, educação, segurança pública ou qualquer outra área, favorecendo a economia e melhorando a qualidade de vida da população.

O primeiro programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores, o STARTUP JUÁ, atraiu projetos de onze cidades, inclusive do Acre e da capital pernambucana, Recife. A maioria, de jovens universitários entre 17 e 25 anos.   (Site Miséria)

Post a Comment