Estão abertas, até o preenchimento das vagas, as inscrições para o curso de Iniciação Teatral, no Sesc Juazeiro do Norte. A formação é oferecida por meio do Núcleo de Estudos Teatrais (NET), mantido pela unidade há mais de 15 anos. São três turmas (T1, com aulas às terças; T2, às quartas; e T3, às quintas), com 20 vagas cada.

As inscrições são gratuitas e presenciais, e podem ser feitas das 8h às 19h na sede da unidade, na sala de Relacionamento com o Cliente. O curso é oferecido por meio do Sesc de Desenvolvimento Artístico-Cultural, presente em todas as unidades do Sesc CE, incluindo do Sesc Ler.

As vagas são destinadas a jovens e adultos, com idade mínima de 12 anos, matriculados ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino; ou comerciário ou não, desde que com renda familiar de até três salários mínimos.

Não é necessário ter experiência prévia em teatro, pois o curso é focado nos fundamentos da linguagem, com aspectos teóricos e práticos, por meio de jogos de interação, dinâmicas de atuação, interpretação e encenação.

Na linguagem das artes cênicas, que inclui teatro e circo, o Sesc Juazeiro do Norte mantém um total de nove turmas – três do NET, voltadas para iniciantes, e outras seis cujo conteúdo e direcionamento são mais aprofundados.

No caso do NET, mesmo para jovens e adultos que não vislumbram o teatro como possibilidade de carreira ou atuação profissional, o curso pode ser interessante, ao constituir uma possibilidade de acesso à cultura e de fruição da arte.

Os benefícios vão desde aqueles mais gerais – como ampliação de repertório sociocultural e sensibilização do olhar sobre o mundo – até outros mais específicos, como técnicas de memorização, aprimoramento de habilidades para convívio social e trabalho em equipe e melhora na dicção e oratória.

Rede
Além das artes cênicas, o Sesc Juazeiro do Norte mantém cursos nas áreas de artes visuais e música, com o total de 35 turmas, algumas mantidas em parcerias com associações do município. Por mês, essas ações alcançam mais de 500 alunos.

A Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico-Cultural articula formações direcionadas a públicos distintos, em diferentes linguagens, como teatro, dança, música, literatura e artesanato. Trata-se de um programa que entende o fazer artístico como experiência que pode trazer mais qualidade de vida.

Serviço:
Inscrições para turmas do Núcleo de Estudos Teatrais (NET). Das 8h às 19h, até o preenchimento das vagas, na sala de Relacionamento com o Cliente do Sesc Juazeiro do Norte (Rua São Luis, S/N – São Miguel; Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano).

Turmas:
T1 NET – Todas as terças-feiras, das 18h às 21h
T2 NET – Todas as quartas-feiras, das 18h às 21h
T3 NET – Todas as quintas-feiras, das 18h às 21h
Mais informações: (88) 3512.3355 / 3587.1065

Post a Comment