FOTO: Elizangela Santos
O Núcleo de Línguas da Universidade Regional do Cariri (Nuclin/URCA), em parceria com a Assessoria de Mobilidade e Internacionalização (AMI), oferece cursos de línguas estrangeiras, materna, modernas ou clássicas, conforme interesse de graduação e pós-graduação da Instituição e também para a comunidade externa. Neste semestre, estão disponíveis as capacitações em Português Instrumental, Inglês Instrumental e Inglês Básico.

As inscrições para participação no Programa estão abertas e serão realizadas, exclusivamente, pela Internet, através do LINK, até às 23h59 do dia 1 de julho de 2019. A taxa cobrada é de R$ 40.

O candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição e enviar os dados à Comissão Executiva do Vestibular (CEV/URCA); após o envio dos dados, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição, através de depósito bancário identificado em favor do Núcleo de Línguas; Agência: 0684 – Operação: 03 e Conta corrente: 3917-3 – Caixa Econômica Federal (pessoa jurídica) no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). O pagamento poderá ser feito até o dia 5 de julho de 2019.

A inscrição só será efetivada após o pagamento. Em hipótese alguma haverá devolução do valor correspondente ao da taxa de inscrição, ainda que tenha sido feito pagamento duplicado. No ato das inscrições, o candidato pertencente ao público alvo (professores, acadêmicos e servidores) deverá comprovar seu vínculo com a URCA.

Segundo a coordenadora do Nuclin, a professora Aline Rodrigues, a oferta de cursos leva em consideração as características linguísticas e culturais da Região do Cariri e a necessidade de ampliar a política de internacionalização da Universidade. “Observou-se a importância de promover a aprendizagem de línguas estrangeiras como uma ferramenta indispensável ao bom desenvolvimento de programas de ensino, pesquisa, extensão, Pós-graduação e mobilidade da URCA”, justifica.

Os cursos ofertados nesse semestre são:
Português Instrumental
Dia: segunda-feira; horário: 18h30 às 21h
O curso habilita o aluno a redigir, dentro da gramática normativa, relatórios técnicos das mais diversas áreas do conhecimento. O curso também funciona como preparatório permanente para concursos e seleções públicas.

Inglês Instrumental.
Dia: sábado; horário: 14h às 17h
Capacita o aluno a ler e compreender textos acadêmicos em inglês, usando estratégias e técnicas de leitura específicas da área. Preparar para provas de mestrado, doutorado e concursos públicos.

Inglês Básico
Dia: sábado; horário: 09h às 12h
Tem por objetivo formar profissionais capazes de se comunicar em inglês de forma básica e objetiva, através de comunicações orais e escritas, em suas diversas formas e gêneros textuais.

Post a Comment