FOTO: George Wilson
O terminal do Aeroporto de Juazeiro do Norte foi mais um dos contemplados com uma rede de Wi-Fi de alta velocidade totalmente grátis. A iniciativa começou desde o ano passado pela Infraero, em parceria com a empresa norte-americana Boingo Wireless, e visa deixar passageiros e usuários dos 54 terminais administrados pela estatal conectados.

Os usuários que utilizam o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes e careciam de boa conexão com a internet, já contam com a rede “#Infraero Free Wifi”. Estes terão acesso gratuito e rápido patrocinado por anunciantes, ou ainda poderão optar por velocidades ainda maiores ao adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal.

De acordo com a assessoria da Infraero, a Boingo construirá e operará a rede com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. “A parceria entre a Infraero e a Boingo/Ziva vai permitir aos passageiros ter uma melhor experiência de viagem a partir dos nossos aeroportos. Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade de mais qualidade enquanto se espera um pouso ou decolagem”, afirma o diretor de Negócios Comerciais da Infraero, Marx Martins.

Até 2020, os 54 terminais aeroportuários administrados pela estatal atualmente devem recebem o sistema.                 (Fonte: Site Badalo)

Post a Comment