A Biblioteca Pública Municipal Dr Possidônio da Silva Bem, lançou o edital da 1ª Mostra de Literatura de Cordel.

Publicado no Diário Oficial do último dia 05 de julho, o edital fará uma homenagem ao poeta Expedito Sebastião da Silva, através da publicação de cordéis com autores de Juazeiro do Norte (cordelistas e poetas).

O concurso cultural de literatura de cordel tem como objetivo estimular a produção escrita como ferramenta política e cultural, fomentando e revelando autores, poetas e cordelistas.

Os temas da mostra sugerido no edital são Cinquentenário da Estátua do Padre Cícero e Memória, Identidade e Patrimônio de Juazeiro do Norte. Podem participar autores cordelistas e poetas residentes e domiciliados em Juazeiro do Norte.

A data limite para o envio das propostas vai até o dia 20 de agosto. A inscrição é gratuita e a previsão para o lançamento do cordel é o dia 23 de outubro de 2019.

Os interessados em participar da 1ª Mostra de Literatura de Cordel podem acessar o edital publicado no Diário Oficial do Município de Juazeiro do Norte com data do dia 05 de julho de 2019, disponível no site www.juazeiro.ce.gov.br.

Post a Comment