Uma campanha está sendo realizada em prol de pacientes oncológicos do município de Aiuaba, com a doação de mechas de cabelo sendo realizadas em Assaré. A iniciativa visa doar aos portadores de câncer perucas feitas com o cabelo de doadoras a fim de beneficiar os pacientes que buscam auxílio da Fundação Cândido Kauê, e conta com parceria de salões de beleza da cidade.

De acordo com Wal Agostinho, agente comunitário de Assaré e idealizador da campanha, a causa se faz muito necessária e parabeniza a iniciativa da fundação que tem o propósito de prestar assistência a estes pacientes. “Esta fundação tem um trabalho muito bonito de apoio aos portadores de câncer, e muitas mulheres tem procurado os salões ou vindo deixar as mechas na fundação”, conta ele.

Ao todo, pelo menos 50 mulheres já doaram mechas de cabelo para a campanha, que conta com a parceria dos salões Pop Elegance, Tina Leite Personal Hair, Edvânia Cabeleireiros e Art Visual. As arrecadações iniciaram na última terça-feira (9) e seguem até domingo (14).

A fundação
A Fundação Cândido Kauê funciona desde março de 2013 e auxilia pacientes diagnosticados com câncer durante todo o tratamento, proporcionando ajuda nos cuidados paliativos, no tratamento em si e também em atividades para contribuir com a autoestima do paciente.

Criada por Aparecida da Silva Freire, mãe do pequeno Kauê – falecido aos 5 anos de idade devido uma leucemia – a instituição tem como intuito angariar recursos para auxílio no tratamento e também possibilitar que famílias carentes que passam por problemas com familiares diagnosticados com câncer possam receber cuidados adequados e longe da precariedade.

Nas redes sociais a fundação divulga muitas de suas iniciativas, como as campanhas para doação de sangue e de medula óssea, necessária para os pacientes oncológicos. Hoje a instituição presta atendimento a crianças, jovens e adultos com câncer em Aiuaba.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment