O médico odontólogo natural do município de Aurora, Willames Ferreira Bezerra, foi eleito na tarde desta quarta-feira, 3, presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A eleição ocorreu durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, quando o Dr. Willames recebeu mais de 2.500 votos de secretário municipais.

O congresso em que foi eleito Dr. Williames ocorre desde o dia 2 e vai até o dia 5 de julho no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília-DF. O evento reúne cerca de 5 mil profissionais da área da saúde de todos os estados e municípios do Brasil. Ele foi aclamado e assume o cargo para um mandato de dois anos podendo ser reconduzido ao cargo por mais dois.

Depois de eleito, Dr. Willames falou em tom de agradecimento disse da responsabilidade sobre o cargo que passa a ocupar. Antes, o médico era vice-presidente do CONASEMS e também presidiu o Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde.

Além da eleição, o evento reúne os profissionais para dividir experiências sobre as boas práticas da saúde pública, as chamadas Experiências Exitosas. A intenção é promover as experiências criadas nos municípios e expandi-las para as demais regiões do país como meio de fortalecer as políticas públicas desenvolvidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).              (Fonte: Site Badalo)

Post a Comment