Carro ficou destruído após perder o controle.
FOTO: Normando Sóracles
Um grave acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) na divisa de Crato com Nova Olinda, próximo a um ponto de comércio conhecido como Manel Coco, na CE 292.

Ao tentar ultrapassagem, um veículo foi fechado por outro automóvel e perdeu o controle, invadindo uma residência após capotar. Os cincos ocupantes tiveram ferimentos leves. 

Além do motorista Antônio Bernardes de Lima, estavam no carro modelo Voyage a esposa, o pai, a irmã e o irmão. Eles são naturais de Nova Olinda, mas moram em São Paulo e estão na região a passeio.

De acordo com o condutor, todos usavam cinto de segurança. Ao perder o controle, o carro foi arremessado em direção a uma casa, destruiu o portão e bateu em uma árvore. 

"A gente praticamente voou", relatou o motorista. Os vizinhos do entorno relataram que o barulho foi muito alto e assustado. O carro teve o teto, a frente a parte da lateral destruídos. 

Moradores reivindicam que a prefeitura instale uma fiscalização eletrônica no lugar. "Por se tratar de uma estrada nova e conservada, as pessoas costumam passar por aqui em alta velocidade, e não tem nenhum tipo de fiscalização", diz uma pessoa que mora no local. 

O trecho em questão corresponde a 58 quilômetros, de revestimento asfáltico e rígido (concreto). Na obra do governo do estado, foram feitos serviços de drenagem, obras d’arte correntes, sinalizações e proteção ambiental. O investimento, de acordo com o Departamento de Estradas e Rodovias, foi de R$ 75.436.162,95, do Tesouro do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment