A cantora baiana Margareth Menezes e o acordeonista cearense Waldonys vão se apresentar na Praça São Pedro, no Vaticano, minutos antes da cerimônia de Canonização de Irmã Dulce, marcada para o dia 13 de outubro, às 10 horas (no horário local).

Para a solenidade, que será presidida pelo Papa Francisco, o cerimonial do Vaticano disponibilizou 15 mil convites para os brasileiros que quiserem assistir à cerimônia.

A informação é do colunista Ronaldo Jacobina, do jornal Correio. 

De acordo com o colunista, a entidade filantrópica Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) montou uma secretaria especial para orientar as pessoas que pretendem viajar para a Itália. As solicitações de convites devem ser feitas pelo e-mail canonizacao@irmadulce.org.br.

Quanto à escolha da dupla de artistas, Maria Rita Pontes, sobrinha da beata baiana, diz que aconteceu em função de os dois serem embaixadores de Irmã Dulce.

Missa na Fonte Nova
Mais dois eventos já estão agendados para acontecer depois da oficialização da canonização de Irmã Dulce, que se tornará a primeira Santa nascida no Brasil e passará a ser chamar Santa Dulce dos Pobres. A primeira será uma missa em honra da santa, no dia 14 de outubro, às 10 horas, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma, na Itália.

O outro será também uma missa, mas desta vez em solo brasileiro, em Salvador, no dia 20 de outubro, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.             (Jornal Correio)

Post a Comment