FOTO: Gazeta do Cariri
Julho é o mês do rock e a programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri do mês abre espaço para as guitarras, contrabaixos e baterias na mostra Rock Cordel, na Praça do Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte, de 26 a 28, em apresentações às 19h30 e 21h.

Os shows são gratuitos e o público conferirá o som do cantor Wado e das bandas GlueTrip, Limiar do Desconhecido, Seu Pereira e Coletivo 401, Luísa e Os Alquimistas e a Orquestra Greiosa. A mostra tem o objetivo de promover o desenvolvimento da cadeia produtiva da música independente da Região. O evento é realizado simultaneamente com a edição do Rock Cordel no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa, na Paraíba, e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Juazeiro do Norte.

Wado é o primeiro a subir ao palco, na sexta-feira, dia 26, com a apresentação do álbum “Precariado”, inspirado no samba, com sonoridades eletrônicas, experimentais e forte dinâmica de banda. Às 21h, o grupo GlueTrip, leva o espetáculo da turnê “The seaatnight”, com repertório que passeia pelo dream pop, bossa nova e o rock.

No dia seguinte, o primeiro show, às 19h30, é da banda Limiar do Desconhecido, com o espetáculo “AbsurdumCircus”. O grupo bebe da fonte steampunk e permeia os campos da música circense, folk, rock progressivo e punk. O Seu Pereira e o Coletivo 401 fecha a noite com “Eu não sou boa influência pra você”, trabalho calcado no repertório autoral.

No domingo, dia 28, Luísa e Os Alquimistas levam ao Cariri cearense o show “Vekanandra Tour”, que tem como tema as divas da antiga Era do Rádio e também as cantoras de bregafunk. A Orquestra Greiosa encerra a mostra Rock Cordel 2019, às 21h, com o espetáculo “Bateu”, com misto de banda, bloco de carnaval e movimento cultural.

CCBNB Cariri

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri conta com programação gratuita para públicos de todas as idades, de terça-feira a sábado. Ao todo, mais de 30 atividades estão programadas no equipamento para os meses de julho e agosto.

Post a Comment