A reforma do Centro de Cultura Popular Mestre Noza, realizada pela Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte está em fase de conclusão e a reinauguração está marcada para o próximo dia 25 de julho, com solenidade de entrega às 16 horas.

O Centro Mestre Noza possui uma área de convivência para artistas e visitantes. Os locais onde os artistas realizam suas criações passaram por readequações para oferecer maior conforto e melhores condições de trabalho para os artesãos. A matéria-prima utilizada pelos artistas, bem como o estoque de produção, poderão ser armazenadas em locais adequados, ao abrigo do sol, da chuva e sereno, o que permitirá melhor conservação dos produtos, em sua maioria feitos em madeira.

A estrutura interna foi pensada para permitir uma maior interação entre artesãos, comerciantes e clientela, através de um fluxo para a circulação de visitantes, desde a entrada até a saída.

O Centro de Cultura Popular Mestre Noza é uma das principais referências do artesanato juazeirense. A partir dele, o artesanato de Juazeiro do Norte e da Região do Cariri se propaga para o Nordeste, o Brasil e o mundo. O Mestre Noza se tornou, ao longo dos anos, um dos poucos projetos bem-sucedidos em todo o Nordeste que fomenta e incentiva a economia criativa e que também facilita a comercialização do artesanato produzido por artistas de Juazeiro do Norte para todo o Brasil e outros países, principalmente os Estados Unidos e países da Europa.

Post a Comment