O Comitê de Governança do programa “Tempo de Justiça” realizou, na última terça-feira (09), reunião de trabalho mensal para avaliação e acompanhamento das ações desenvolvidas pelo programa em Fortaleza, Sobral e, em fase experimental, nas comarcas de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. O encontro ocorreu no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e contou com a participação de todos os representantes das instituições que integram a iniciativa.

O Comitê de Governança definiu que a próxima reunião será realizada no dia 23 de agosto de 2019, momento em que serão convidados a estarem presentes os juízes, promotores, defensores e delegado do núcleo de homicídios do Cariri (Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha). Na oportunidade será tratado sobre o monitoramento dos processos, bem como discutidas as dificuldades encontradas no processo de implementação do projeto-piloto e as melhorias necessárias para o melhor funcionamento do programa nas referidas comarcas.

“TEMPO DE JUSTIÇA”
O programa é uma parceria entre Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, recebendo apoio técnico da Vice-Governadoria do Estado. O Comitê realiza reuniões mensais com todos os órgãos para avaliação dos resultados e identificação de problemas, desde a fase de inquérito até o julgamento.

Post a Comment