A dançarina cearense da banda de forró Sala de Reboco, Gabriela Amorim, 25 anos, morreu e outros dois integrantes do grupo ficaram feridos após serem atingidos por disparos de policiais militares que seguiam o veículo onde a banda estava, na cidade Irecê, no norte da Bahia, segundo informações de uma sobrevivente, que conversou com o Diário do Nordeste. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5). 

Segundo relato do dono da banda, Antônio Neto Rocha, mais conhecido como Toinho Produções, quatro integrantes do grupo e um motorista estavam em um carro quando foram atingidos por disparos de policiais militares que seguiam o veículo, de acordo com informações publicadas no portal G1 BA.

A reportagem do Diário do Nordeste entrou em contato com a Secretaria de Segurança da Bahia, que informou que a Polícia Militar do Estado se posicionaria sobre o caso. A reportagem falou com a PM e aguarda retorno. 

Feridos
Uma das feridas é a cantora da banda, Joelma Rios. Ela conta que o grupo voltava de um restaurante quando percebeu que estava sendo seguido por um veículo com os faróis apagados. Com medo de que se tratasse de uma tentativa de assalto, os integrantes pediram para que o motorista acelerasse o carro e entrasse em vias paralelas para tentar despistar o veículo.

Ao retornarem para a estrada principal, dois carros da polícia estavam bloqueando a pista, um deles ainda com faróis apagados, relata a cantora. Ao avistarem o carro da banda, que não era caracterizado, os policiais teriam efetuado os disparos, informou Joelma. 

Ela foi atingida por um tiro na nádega e outro, de raspão, na perna. O sanfoneiro da banda, Eliedelson Porcidônio Júnior, de 32 anos, foi atingido na perna e está internado no Hospital Regional de Irecê, onde passa por cirurgia. A dançarina Gabriela Amorim, de 25 anos, morreu.

Post a Comment