FOTO: Lino Fly
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, já iniciou a sinalização nas praças da cidade, proibindo o tráfego de ciclistas. A Praça Padre Cícero recebeu oito placas e, nesta quinta-feira, 04, agentes educadores do Demutran alertaram aos desavisados sobre a proibição.

Na próxima segunda-feira, 08, o setor de Educação do órgão, junto à Guarda Civil Metropolitana, vai concentrar o trabalho de conscientização na Praça do Giradouro, onde é mais frequente ciclistas dividirem espaço com os pedestres, podendo provocar acidentes. A Praça do Giradouro também já foi sinalizada. As ações educativas serão realizadas a partir das 16h.

Andar de bicicleta nas praças de Juazeiro do Norte está proibido. A Lei Municipal n° 4.981 de junho de 2019 visa à segurança dos pedestres que usufruem dos espaços públicos para a prática de atividades físicas ou simplesmente como área de lazer. A legislação aponta exceção em dois casos: crianças de até 7 anos de idade em bicicleta infantil, acompanhada do responsável, e ciclistas desmontados, que estejam empurrando as bicicletas e, portanto, equiparando-se aos pedestres em direitos e deveres.

Segundo a Gerente do Setor de Educação do Demutran, Eliana Leite, a campanha para educar os ciclistas será contínua e chegará a todas as praças da cidade.

Post a Comment