As atividades da 43ª Vaquejada de Juazeiro do Norte começam nesta quarta-feira, com a tradicional derrubada de boi. A coordenação do evento antecipou as ações com o objetivo de que todas as atividades sejam encerradas na noite do próximo domingo, 14. A expectativa é de que 1000 senhas sejam vendidas e pelo elevado número a derrubada foi antecipada.

Na 43ª edição do evento, serão disponibilizadas as seguintes categorias. Amador, aspirante, feminina e profissional. Em 2019, a premiação chega a R$ 250.000,00.

Apesar da derrubada de boi iniciar na quarta, 10, a abertura oficial do evento será apenas na próxima sexta-feira, 12, com a tradicional Cavalgada, que parte da Basílica de Nossa Senhora das Dores, até o Parque Padre Cícero. O trajeto percorre as seguintes ruas: Padre Cícero, São Francisco, São Pedro, Castelo Branco, Ivany Feitosa, até a chegada ao Parque.

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público, não será permitido o uso de qualquer espora, de motocicletas, de carros de som estilo paredão, charretes e carroças. A Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estarão presentes no evento para fiscalizar e ordenar o evento.

Os grandes shows iniciam-se na noite de quinta-feira, 11, e seguem até o domingo. Na quinta-feira sobem ao palco Toca do Vale, Túlio Milionário, Diogo Duarte e Arthur Locio. Na sexta-feira, Bonde do Brasil, JM Puxado, Souza Cobra e Ingrid Loyanne. No sábado, Zeca Bota Bom, Zé Sanfoneiro, Carlinhos Baby e Namoro Novo. E no domingo, Edson Lima, Walkyria Santos, Erika Diniz e John John. Todos os shows são gratuitos.

Post a Comment