Área destinada a torcedores do Guarani foi a
primeira parte demolida. FOTOS: Guto Vital-Agência Miséria
O Romeirão, estádio de futebol em Juazeiro do Norte, já está sendo demolido. A obra de R$ 80 milhões do Governo do Estado deve transformar o local em uma arena mais ampla, estacionamento maior e lojas no entorno. Máquinas iniciaram a reforma há cerca de uma semana. 

A parte das cadeiras reservadas aos torcedores do Guarani de Juazeiro foram demolidas nesta primeira semana de trabalho. De acordo com o Secretário de Esportes Luciano Basílio, cerca de 60 homens trabalham no local, mas o efetivo pode chegar a 300 em breve.

Neste feriado municipal de 22 de julho, segunda-feira, as obras estão paradas, retornando amanhã (23).


"A Arena Romeirão deverá ser o estádio mais moderno do interior do Brasil", afirma o secretário. A previsão é que a obra ocorra em dois anos, com possibilidade de ser entregue antes do prazo, diz o Luciano.

Com o novo estádio, o Corpo de Bombeiros, a sede do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Guarda Municipal e a escola João Alencar, que ficam no entorno, serão realocados. O Demutran funcionará na antiga sede do Detran, na avenida Padre Cícero, junto com a Guarda Municipal.

Grades, cadeiras, e até o gramado do atual estádio deverão ser reaproveitados. A prefeitura quer utilizar o material no chamado Campão do Horto, um campo de futebol de areia próximo à ladeira que dá acesso à estátua do Padre Cícero, que irá receber a grama.           (Fonte: Site Miséria)

Post a Comment