Enel instala postes de alta tensão em calçadas e revolta moradores em Juazeiro do Norte. FOTO: Reprodução
Moradores do bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, estão incomodados com a instalação de postes de alta tensão por parte da Enel que estariam atrapalhando o passeio público e comprometendo a estrutura das casas. Um dos postes por pouco não é colocado exatamente na entrada de uma das residências. 

De acordo com o motorista de ônibus Francisco de Oliveira Daniel, que mora no local há 12 anos, a empresa iniciou o trabalho há cerca de oito dias, mas ainda não fez a ligação elétrica. Inicialmente os moradores pensaram que os equipamentos seriam para melhorar a iluminação das ruas, mas logo perceberam que se tratava de alta tensão.

Esse tipo de poste é mais largo e mais alto do que o convencional, e ao ser instalado em calçadas poderia comprometer a estrutura do local. Em uma das casas o portão de ferro empenou e a moradora alega que não consegue mais trancar a residência. Ela preferiu não se identificar.

Postes largos impedem passagem de moradores.
FOTO: Arquivo pessoal
Nesta quarta (3), um trator cavou um buraco para pôr o poste exatamente na entrada de uma residência. No momento o morador identificado como Dioclécio estava no trabalho, mas os vizinhos impediram que o serviço fosse concluído. Funcionários da Enel tamparam a cratera com areia.

Em nota, a Enel informa que está investindo em uma nova linha de distribuição na região e a obra contempla a instalação de postes em alguns pontos do bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte. A companhia informa também que o serviço de instalação na calçada desse cliente foi suspenso na manhã de hoje (4) e vai passar foi uma reavaliação técnica. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment