Em ação de graças aos quatro anos da Fazenda Esperança Padre Cícero na Diocese de Crato, o bispo Dom Gilberto Pastana presidirá Missa na próxima terça-feira, dia nove de julho, às quatro da tarde, na Capela da obra, localizada em Coité, distrito de Mauriti.

Na ocasião, serão inauguradas novas instalações, com extensão de energia trifásica, padaria, irrigação, pintura e outras melhorias na casa, além da entrega do Carro Saveiro 0km, adquirido com a venda de um bazar, promovido em março passado, com doações da Receita Federal. Também há expectativa para a projeção de um galinheiro e construção de mais uma casa.

Fruto de uma parceria com o governo do Estado e a prefeitura municipal de Mauriti, a Fazenda da Esperança Padre Cícero foi a quarta construída no Ceará, sendo a primeira do interior. As outras estão em Sobral e Pacatuba.

Com 37 hectares, onde estão distribuídas quatro casas, com oito dormitórios, Capela, horta e refeitório, a obra tem capacidade para acolher trinta pessoas do sexo masculino. Ao longo desses quatro anos, cento e sessenta e três já foram atendidas, segundo dados informados pela diretora financeira, Marizalva Tavares. Atualmente, onze pessoas residem ali, sob a supervisão de dois coordenadores, além de uma psicóloga.

Para saber mais
Era julho de 2015 quando o então bispo diocesano, Dom Fernando Panico, presidiu a Santa Missa em ação de graças pela inauguração da Fazenda da Esperança Padre Cícero. Na ocasião, ela foi declarada como “um gesto concreto” do Centenário da Diocese de Crato, vivenciado entre 2013 e 2014. A cerimônia, inclusive, teve a concelebração do fundador da obra, Frei Hans Stapel.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que acolhe jovens dependentes químicos de 15 a 45 anos que desejam se livrar das drogas e outros vícios. Seu programa de recuperação se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos.

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes, é a maior comunidade terapêutica da América Latina. Ao todo, são 139 unidades espalhadas em 23 países, que acolhem atualmente mais de 3 mil jovens.

A recuperação se baseia no tripé: espiritualidade, que é a vivência da palavra concretamente todos os dias; o trabalho, porque é importante que todos vivam do trabalho e sejam auto-suficientes, e a convivência, pois moram em pequenas comunidades, juntos, para viver a experiência da família”, segundo o fundador da Obra Social Nossa Senhora da Glória, conhecida como Fazenda da Esperança, Frei Hans.

Na Fazenda da Esperança Padre Cícero, o ingresso é feito a partir do Programa Acolhe Ceará, do governo estadual. A família deve procurar os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e fazer todo o processo.

Mais informações: (88) 99673-3849.
E para fazer doações:
Banco: Bradesco
Agência: 237
Conta: 1946
Digito: 1

Post a Comment