Header Ads

Grupo formado por universitários oferece comida para de moradores em situação de rua, em Crato



Um grupo de voluntários formado por universitários tem realizado ações solidárias junto aos moradores em situação de rua, em Crato. Os estudantes oferecem comida e até medicamentos para os moradores que vivem em ruas e praças do município cratense. A ação acontece as sextas-feiras e excepcionalmente aos sábados – nos finais de semestre, quando há maior demanda na faculdade.

Os cerca de 21 estudantes dos cursos de educação física, história, fisioterapia, enfermagem, entre outros, formam o Grupo União ao Próximo, um coletivo que, com pouco mais de dois meses de existência, oferece dignidade aos moradores de rua.

Conforme conta o estudante de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA), Erivaldo Júnior, o Grupo União ao Próximo, surgiu a partir da união dos colegas de turma que foram agregando mais pessoas ao projeto.

O objetivo é ajudar as pessoas com aquilo que é fundamental: o alimento e também com apoio, como destaca o estudante Pedro Henrique Caldas “Nosso objetivo não é apenas alimentar essas pessoas, mas dar a elas uma esperança que ainda há alguém que acredita nelas, pois não oferecemos apenas comida, mas palavras de apoio também”.


A arrecadação financeira e de alimentos é feita de modo colaborativo e cada um ajuda como pode. A alimentação que será servida aos moradores é preparada nas residências das estudantes Yolanda Maciel e Maria Betânia Guedes.

As duas contam que a experiência tem sido muito comovente e acreditam que é através da solidariedade que há a transformação na sociedade. Erivaldo Júnior, por sua vez, acredita que com a ação, o Grupo União ao Próximo consiga, em um curto prazo, inspirar mais jovens a estender as mãos a quem mais precisa.

Saiba como ajudar através do Instagram @uniao186             

(Fonte: Blog Papo Reto Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.