Header Ads

Jiboia de 2,5 metros é encontrada dentro de capô de carro, em Iguatu



Uma cobra jiboia de 2,5 metros foi encontrada dentro do capô de um carro na cidade de Iguatu na tarde de segunda-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo estava estacionado na via há alguns dias e o animal foi encontrado pelo dono do carro.

Os bombeiros retiraram a cobra do veículo e a levaram para o quartel da cidade. A previsão é que a jiboia seja solta até o fim da semana.

O coronel do Corpo de Bombeiros Nijair Araújo explicou que a jiboia não é venenosa, mas ataca quando se sente ameaçada. Ele recomenda que, ao avistarem qualquer tipo de cobra, os moradores devem acionar os agentes. Se alguém for atacado pelo animal, a orientação é procurar uma unidade de saúde.

“Em caso de ser picado, o ideal, se possível, é levar o animal para o hospital, para que seja possível classificar e fazer o tratamento com o soro antiofídico. Não sendo possível, vai ser feita a medicação de qualquer forma, mas a questão da resolutividade fica mais complicada porque o médico não vai saber que tipo de animal foi o causador da lesão”, acrescentou o agente de segurança.              (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.