A indústria da moda é destaque neste mês de julho, em Juazeiro do Norte, com dois eventos voltados para a qualificação de profissionais, nos dias 29 e 30, no Auditório do Sebrae Cariri. No primeiro dia, a terra do Padre Cícero sedia o ciclo de palestras nacionais, o Palestra de Inspirações 2020_II. Já no segundo, recebe o projeto Materioteca Original by Brasil.

Ciclo de palestras nacionais, realizadas pelo Sebrae e Assintecal, o Inspirações 2020 promove o desenvolvimento de materiais inovadores para que as empresas obtenham sucesso em suas produções e coleções, apresentando as pesquisas de referências e inspirações.

Com o tema Zen, as propostas e referências que chegam para Goiânia e região são as mesmas que toda a indústria da moda brasileira vem recebendo, em um projeto que unifica a linguagem da moda nacional e garante a produção de produtos mais assertivos para o mercado.

Palestra de Inspirações 2020_II será ministrada por Tatiana Souza, consultora de design, graduada em Desenho Industrial com MBA em Branding & Gestão de Marcas, Tati Souza é consultora do Núcleo de Design da Assintecal, Instituto By Brasil (IBB) e de Gestão do Design no Programa Design Export, além de ministrar palestras no Conexão Inspiramais.

A consultora coordena também oficinas de criação e realiza consultorias às empresas participantes do Salão Inspiramais, apresentando diferentes projetos de moda e design, entre eles o The Walk Fashion, capitaneado por ela desde sua concepção até a execução e finalização. No cenário internacional tem passagens pelas principais feiras de moda e setoriais, assinando pesquisa e desenvolvimento de novos componentes para grandes marcas do mercado europeu. A palestra começa às 19h, no dia 29. 

Já no próximo dia 30, das 8h às 18h, também no Sebrae Cariri, acontece o projeto Materioteca Original By Brasil. O projeto já beneficiou 300 empresas, nestes últimos seis meses, e marcas como Grendene, Arezzo, Adidas, Vans e Penalty.

Disponível para qualquer empresa participar, as inscrições são gratuitas e as consultorias individuais serão com a designer Tatiana Souza, que apresentará os mesmos materiais que estiveram na ultima semana em São Paulo no Inspiramais 2020_II – principal Salão de Inovação e Design da América Latina.

Os dois eventos são gratuitos e as inscrições para a Palestra pode ser feita pelo email: design@assintecal.org.br ou pelo link. Já os agendamentos gratuitos e individuais podem ser realizado pelo e-mail: iomar@ce.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone do Sebrae Cariri (88) 3512-3322 ou Sindindustria (88) 3571-2010.                                  (Blog Diário Cariri)

Post a Comment