FOTO: Hélio Filho
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte irá promover uma série de atividades referentes à campanha Julho Amarelo, que acontece em todo o país com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se prevenir as hepatites virais e alertar sobre os riscos dessa doença.

No dia 09 de julho, acontecerá no Serviço de Infectologia a atividade “Hepatites Virais: prevenção, cuidados e calendário vacinal do adolescente e adulto”. Já no dia 10 de julho, será realizada a “Oficina em aconselhamento e testes rápidos para hepatites virais”, no auditório CEREST, das 8h às 11h30.

No dia 12 de julho haverá ação de imunização e oferta de testes rápidos no Cariri Garden Shopping, das 14h às 17h. E no dia 18 de julho a mesma ação acontecerá na sede da Secretaria da Saúde do Município.

Ao longo do mês, serão realizados o “Dia D” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com ações de prevenção e oferta de testes rápidos. Haverá ainda ações em empresas, com o tema “Hepatites e Saúde do Trabalhador: ações de prevenção e diagnóstico precoce”.

Post a Comment