Os moradores prejudicados pela instalação de postes de alta tensão, na Rua Eduardo Furtado, bairro Triangulo, em Juazeiro do Norte, estão com um abaixo assinado para apresentar ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cobrando a retirada dos equipamentos.

Nesta terça-feira, dia 9, moradores, representantes da Enel e da Secretaria de Meio Ambiente do município devem se reunir na sede do Ministério Público para debater a situação. A expectativa da comunidade é que as mais de 500 assinaturas sejam suficientes para impedir a instalação da rede de alta tensão.

Nesta segunda-feira, a concessionária de energia voltou a trabalhar na área, mas os trabalhadores foram impedidos por populares. A situação tem gerado repercussão por que a Enel passou a instalar postes com quase um metro de quadrado ocupando e danificando as calçadas, além de ocupar em quase 100% o passeio público.

As obras tiveram início no dia 1º de julho, mas desde a última quinta-feira, os moradores tentam impedir sua continuidade. Na oportunidade, a Enel suspendeu as atividades, mas acabou retomando os trabalhos. Na tarde desta segunda-feira representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro estiveram no local e notificaram a empresa.

Moradores e representantes da Enel participaram de reunião com uma equipe da pasta.

A Secretaria de Meio Ambiente disse que só vai se pronunciar a respeito do caso depois da audiência com o Ministério Público. Durante as atividades, a Enel afirmou ter todas as licenças necessárias para dar continuidade ao projeto.      

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment