Em meio à crise aberta com a divulgação de mensagens trocadas com o procurador Deltan Dallagnol, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, deve tirar uma licença entre a próxima segunda-feira (15 de julho) e a sexta (19).

Segundo despacho publicado nesta segunda (8) no Diário Oficial da União, o motivo do afastamento temporário de Moro será para "tratar de assuntos particulares". A assessoria de imprensa da pasta informou que o ministro entrará de férias.

Como ainda não pode tirar férias oficialmente, por ter começado a trabalhar no ministério em janeiro, Moro optou por uma licença não remunerada. Durante a ausência de Moro, o secretário executivo Luiz Pontel responderá interinamente pelo ministério.

Moro enfrenta críticas desde o início de junho, quando o site The Intercept Brasil publicou uma série de mensagens trocadas entre ele e Dallagnol que indicam interferência do então juiz da Lava Jato na atuação dos procuradores.

O conteúdo mostra Moro sugerindo a inversão da ordem de operações e dando pistas de investigações. Moro diz não reconhecer a autenticidade das mensagens obtidas pelo site e nega ter cometido ilegalidades na condução da Lava Jato.           (Diário do Nordeste)

Post a Comment